Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Livro reúne momentos da gestão da Leader

Obra narra história de empreendedorismo de sucesso da varejista. Empresa familiar buscou a profissionalização para dar salto em crescimento como loja de departamento

Por Priscilla Oliveira - 26/11/2014

A trajetória de um pequeno negócio familiar até se tornar uma das maiores varejistas do Brasil é relatada no livro “Leader: melhores momentos de uma gestão – Do familiar ao varejo profissional”, escrito por Carlos Alberto Machado Corrêa e publicado pela editora Senac RJ. A obra narra, ao longo das 124 páginas, os percalços e desafios pelos quais a rede passou durante os seus 63 anos de existência e a busca por profissionalização. O autor, sobrinho dos fundadores, conta diversas situações vividas dentro da companhia durante quadro décadas, desde que iniciou, aos 13 anos, como faturista, até a posição de executivo, exercida até 2008.

Nas páginas, o leitor encontrará histórias sobre o crescimento da Leader, a gestão por familiares e a importância da dedicação, do empenho e das estratégias de seus administradores para alcançar o topo e enfrentar crises. Carlos Alberto ressalta ainda o papel fundamental de ações com o objetivo de aproximar as relações entre funcionários, fornecedores e consumidor final.

Em um dos capítulos, são narrados os treinamentos experienciais ao ar livre, promovidos ao longo de dez anos pela empresa. Eles tinham a finalidade de integrar todos em uma só equipe, misturando funcionários de todos os cargos e funções com os diretores, em atividades lúdicas de tarefas e desafios. O lançamento do livro acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 19:00, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Livro, Leader, Senac RJ, empreendedorismo

Leia também: 6 tendências para o varejo contemporâneo. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Varejo | WGSN | Tendência