Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Airbnb desenvolve vídeo feito com miniaturas

Campanha global da marca levou cinco semanas para ser gravada e não passou por edição. Cenário feito à mão contou com clientes reais, que foram transformados em pequenos bonecos

Por | 25/11/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Airbnb desenvolveu um vídeo feito com miniaturas para sua nova campanha global. O objetivo é retratar a experiência das pessoas quando viajam, levando ao espectador à sensação de percorrer em um trem que passa por diversos lugares. Para a criação do curta "Welcome to Airbnb", a empresa utilizou um armazém e 30 pessoas para confeccionar todo o cenário. Foram cinco semanas construindo os detalhes do trem, das cidades e das pessoas - totalizando 85 metros quadrados de maquete. Os artesãos trabalharam manualmente durante mais de 2,4 mil horas, utilizando materiais como madeira compensada, folhas, tintas e cola.

Das 96 personagens que aparecem, incluindo dois cães, seis foram inspiradas em clientes reais do Airbnb. Não houve nenhum processo de edição, uma vez que a gravação foi feita em um único take, após 85 tentativas. Os movimentos, coordenados pelos próprios desenvolvedores, incluiu sete ambientes de iluminação e 18 mesas. A ação busca levar a um público mais amplo o conhecimento de como a companhia atua.

Assista abaixo ao resultado:

Veja também o making of:

Leia também: Como utilizar vídeos online no Marketing da minha empresa? Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Digital | Vídeos online | Marca

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss