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Planejamento Estratégico

5 passos para começar a fazer Inbound Marketing

Trabalhar o conteúdo, além de investir em materiais e meios para divulgá-los, é a chave para conseguir captar leads usando a ferramenta. Não deixe também de monitorar os resultados

Por Redação - 24/11/2014
Inbound Marketing não é algo difícil de tirar do papel. Basta seguir alguns passos para fazer a estratégia virar realidade. A Prospecta Inc. enumerou aqui algumas dicas para ajudar na captação de leads por meio dessa ferramenta. 
 
1- Defina as personas que pretende atingir. As personas são grupos identificáveis de pessoas interessadas em adquirir o seu produto. É possível verificar entre elas comportamentos de compra e motivações similares. 
 
2- Trabalhe o conteúdo. Mantenha um blog atualizado com temas relacionados ao seu mercado, de forma abrangente, em vez de falar apenas sobre o seu negócio. Tenha como propósito levar conhecimento e informaçao para os seus leitores e potenciais clientes. Confira o exemplo no site da Prospecta.
 
3- Crie e-books. Aposte em uma diagramação atraente, que possa fazer toda a diferença na conversa com seu prospect. Você pode disponibilizar estes materiais a cada dois meses. Em seguida, comece a apostar nos webinares.
 
4- Desenvolva uma landing page capaz de coletar informações sobre o seu lead. Esta é uma das fases mais importantes do processo, em que você está lidando diretamente com os dados do seu potencial cliente.
 
5- Compartilhe os seus materiais (e-book, guias, webinares) de forma que eles sejam relevantes para as estratégias de seus leitores. Use as redes sociais para isso e não deixe de monitorar os seus KPI's com os resultados obtidos.
 
Quer ver mais dicas sobre como desenvolver uma estratégia de Inbound Marketing? Clique na imagem abaixo e faça o download do infográfico completo!