Internet das Coisas promete aquecer o mercado de TI | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Internet das Coisas promete aquecer o mercado de TI

Pesquisa da CompTIA mostra que novas áreas poderão ser desenvolvidas para aproveitar crescimento do setor, que deverá chegar em 2020 com 50 bilhões de dispositivos conectados

Por | 17/11/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Internet das Coisas promete aquecer os negócios das empresas de TI e também de startups, por requerer uma complexa mistura de hardware, software, regras e serviços. Projeções estimam que o número de dispositivos conectados em todo o mundo crescerá de 14,4 bilhões em 2014 para mais de 50 bilhões até 2020, segundo pesquisa da CompTIA, associação da indústria de TI. O levantamento aponta ainda que o verdadeiro valor da Internet das Coisas reside não apenas nos dados que serão gerados e capturados, mas na da análise das informações para apresentar conclusões em uma forma utilizável.

Na discussão sobre como ganhar dinheiro com o segmento, as fabricantes de dispositivos e as de análise e Big Data são as mais prováveis de lucrar com a tecnologia, de acordo com os executivos de TI pesquisados. Mas novos segmentos poderão ser gerados para aproveitar esse mercado, como a criação de novas oportunidades de receita e de negócios com sistemas conectados (por exemplo: cidades inteligentes e veículos conectados); controle e monitoramento de peças recém-ligadas de equipamentos; coleta de novos fluxos de dados; adição de inteligência a novos objetos e a sistemas; coleta de informações contextuais de clientes.
 

Internet das Coisas, Pesquisa, CompTIA

Leia também: Experiências conceituais portáteis remodelam o Marketing Digital. Estudo no Mundo do Marketing Inteligência.

Mobile Marketing | Branding | Aplicativos | Digital

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss