Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Cresce tendência de compras online internacionais no mundo

EUA, China e Japão se destacam em vendas virtuais no Brasil. Custo de frete, prazo de entrega e segurança são barreiras para aquisição de produtos em e-commerce estrangeiro

Por | 14/11/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As compras em lojas virtuais internacionais vêm crescendo no mundo, segundo pesquisa da Pitney Bowes Global Online Shopping Study. Os EUA, a China e o Japão são as principais origens dos produtos buscados no exterior por internautas brasileiros. Em todo o globo, quase 40% dos consumidores estão comprando itens em e-commerce estrangeiro, de acordo com o levantamento.

A percepção de compras sem barreiras no ambiente digital, no entanto, ainda não está completamente consolidada. Curiosamente, consumidores da Coreia do Sul, da China, da Índia e do Japão acreditam que só podem comprar produtos online de varejistas do próprio país.

A pesquisa mostra o potencial internacional que pode ser desenvolvido pelas varejistas online, mas o preço ainda é apontado como uma dos principais obstáculos do segmento, assim como custos de frete, prazo de entrega e segurança digital, que também afastam o consumo. Cerca de 12 mil pessoas de 12 países foram entrevistadas em agosto deste ano e falaram sobre suas percepções, hábitos e preferências para fazer compras on-line.

Entre os entrevistados, 96% afirmaram que já fizeram compras pela internet. Os países participantes foram: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos foram entrevistados em agosto de 2014.
 

Pitney Bowes Inc., E-commerce, Pesquisa

Leia também: 8 formas para melhorar o e-commerce. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss