Garoto altera fórmula e embalagem de produtos ao celebrar 85 anos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Garoto altera fórmula e embalagem de produtos ao celebrar 85 anos

Chocolates das linhas de tabletes familiares e de uso culinário passam a receber mais cacau na composição. Novo rótulo busca ampliar a visibilidade das barras em pontos de venda

Por | 13/11/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Garoto alterou a fórmula do chocolate ao leite de seus produtos, após testes realizados com consumidores. As novas versões já estão sendo fabricadas com mais cacau, para resultar em um sabor mais intenso. A novidade chega para as linhas de tabletes familiares (150 g) e de Chocolateria (de uso culinário).

A mudança é a principal ação para o aniversário de 85 anos da marca, que também incluiu a transformação na identidade visual das embalagens. O novo rótulo busca ampliar a visibilidade dos produtos nos pontos de venda e destaca as características da nova fórmula.

Mais de oito décadas atrás, começava a trajetória da empresa, que nasceu como uma pequena fábrica de balas, vendidas em pontos de bonde. Hoje, a companhia entrega uma variedade maior de produtos: são mais de 70 itens no portfólio. Entre as inovações em sua história, está o lançamento da Caixa Amarela, a primeira caixa de bombons sortidos do mercado brasileiro em 1959.

A Garoto também foi pioneira na produção de ovos de chocolate para a Páscoa, em 1954. Hoje são vendidos cerca de 15 milhões deles, por ano. Outro sucesso de vendas é o Baton, que tem mais de 600 milhões de unidades fabricadas por ano, o que representa três delas por brasileiro.

Garoto, identidade visual

Leia também: Hábitos de consumo de chocolate do brasileiro. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

classe C | Comportamento do consumidor | Chocolates

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss