Marketing orientado por dados ganha força no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marketing orientado por dados ganha força no Brasil

Relatório The Global Review aponta que país obtém um dos maiores níveis de confiança na área no mundo. Pesquisa foi feita com 17 mercados de todos os continentes

Por | 10/11/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Brasil é um dos mercados com os maiores níveis de confiança no valor do Marketing orientado por dados, segundo o relatório The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, da Global DMA.  A pesquisa foi realizada por um consórcio de 25 associações de Marketing do mundo todo e no Brasil foi liderada pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd).

As perspectivas de crescimento futuro do país, entre todos os pesquisados, alcança o índice de 4,39 em uma escala até 5. No consolidado, mais de 80% dos pesquisados disseram que os dados desempenham um papel importante no suporte a seus esforços de Marketing e publicidade. E quase todos (92,2%) esperam que os dados contribuam de forma ainda mais substancial ao longo dos próximos anos.

Por aqui, os gastos desse tipo de Marketing durante o ano de 2013 aumentaram em sua maior parte através de canais digitais - principalmente pela experiência do usuário em websites e e-commerce, mídias sociais, publicidade display digital e móvel. A expectativa para 76,2% dos empresários é de que os altos níveis de crescimento dos investimentos continuem durante o próximo ano.

Relatório
A pesquisa online foi realizada entre julho e setembro de 2014 pelas associações de Marketing de 17 mercados participantes. Uma das conclusões é que este é um setor em alta, principalmente para mercados emergentes como Índia, África do Sul e Brasil, que avaliaram seu otimismo em níveis mais elevados do que outros países. No total, 77,4% dos participantes disseram que estão confiantes nesta prática.

Outro ponto levantado no relatório envolve os investimentos feitos nessa área, que ganharam incremento por 63,2% dos participantes da pesquisa. Além disso, a 52,7% dos entrevistados disseram que a demanda para entregar comunicações relevantes e centradas no cliente está entre os fatores mais importantes que determinam os investimentos relacionados a dados, superando todas as outras.

Marketing orientado por dados, Abend

Leia também: Índice de confiança global nas profissões. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Mercado | Profissional de Marketing

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss