Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Carros são prêmios favoritos de consumidores em promoções

Levantamento da Ampro, em parceria com a Omelete Inteligência, mostra que sucesso das iniciativas de Natal está atrelado ao valor agregado do que é oferecido ao vencedor

Por | 10/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Além das luzes pisca-pisca e do Papai Noel, o Natal leva aos shoppings as tradicionais promoções de fim de ano. A troca de notas fiscais costuma valer o direito de concorrer a prêmios diversos, mas o mais almejado pelos consumidores são os carros e os pacotes de viagem. Entre as alternativas, os automóveis são os mais desejados, conquistando a preferência de 46,9% dos brasileiros - sendo que 61,7% deles querem um veículo importado. Os dados são de um levantamento da Associação de Marketing Promocional (Ampro), em parceria com a Omelete Inteligência.

Os pacotes de viagem foram citados por quase 28% dos entrevistados e, em terceiro lugar, ficaram os vale-compras de R$ 5 mil. Os brindes com menor valor agregado, como passagens aéreas e smartphones, agradam a menos de 5% dos consumidores. O sucesso das promoções, portanto, na visão de 69,7% dos shoppers, pode ser medido pelo valor das premiações, em detrimento à quantidade delas. A pesquisa apontou, no entanto, para uma contradição: a maioria dos entrevistados (50,2%) prefere o recebimento de brindes em vez dos sorteios.
 

Natal, promoção, prêmio, Ampro

Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Compras de Natal | Natal

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss