Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Consul cria cervejeira com design elaborado por estudante

Projeto aconteceu em parceria com cinco faculdades, com o objetivo de fomentar a inovação e design no Brasil. Modelo vencedor chegará às lojas em 2015

Por Priscilla Oliveira - 07/11/2014

A Whirlpool desenvolveu uma cervejeira, da marca Consul em um trabalho realizado com estudantes universitários do Brasil. O projeto aconteceu em parceria com cinco faculdades com o objetivo de fomentar a inovação e design no país. Alunos e professores tiveram mais de um mês para desenvolver suas criações com base no briefing apresentado pela empresa.

Cada instituição selecionou as cinco melhores artes para representá-las nas fases seguintes. Participaram as universidades ESPM SP, ESPM RJ, ESPM POA, Belas Artes e Instituto Europeo di Design. Um comitê de especialistas selecionou aquela que estava mais ligada à essência, aos atributos e ao público-alvo da marca Consul.

O projeto vencedor foi de Stefane Caroline Pepeliascov, aluna do oitavo semestre de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. A edição limitada da cervejeira assinada por ela será comercializada no ano de 2015.                                                                                                                                                                                                        

Whirlpool, Consul, universidades, cocriação