Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

O que um smartwatch deveria ser capaz de fazer?

Proprietários de smartphones ao redor do mundo apontaram algumas funcionalidades que poderiam fazer sucesso na tecnologia vestível, em pesquisa da GFK

Por | 06/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os smartwatches já são vistos como ferramentas em potencial para "carregar" bilhetes de transportes públicos ou para funcionar como chave de segurança de seus computadores e contas online. A capacidade de transmitir dados sobre a saúde por meio do relógio também é interessante para a maioria. Já o uso como sistema de pagamento ainda está longe de ser uma unanimidade, como mostrou pesquisa da GFK, que ouviu 1.000 proprietários de smartphones de países como China, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Os europeus são mais hesitantes em utilizar o gadget na hora das compras. Já os americanos e chineses parecem mais abertos à funcionalidade do pagamento móvel. Ambos também veem potencial nos smartwatches como bilhetes de viagem. Pouco menos da metade dos entrevistados nos cinco países diz que gostaria de usá-lo para esta finalidade. Entre os chineses o índice chega a 63% e os coreanos 54%. Os consumidores europeus foram novamente mais reticentes, com apenas 32% dos entrevistados no Reino Unido e 31% na Alemanha dizendo que usariam um smartwatch como bilhete de viagem.

Os chineses também manifestaram interesse em usar os relógios como carteira de identidade quando viajam ao exterior ou para apresentar às autoridades. Em todo o mundo, 38% dos entrevistados mencionaram essa funcionalidade. Mais uma vez, a China e os EUA estão mais abertos a essa ideia, com 57% e 41%, respectivamente, seguido pela Coréia do Sul e Reino Unido, com 33% e 28%. Os alemães são novamente os mais críticos; apenas um quinto diz que usaria um smartwatch como carteira de identidade.

smartwatch, tecnologia vestível, GFK

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Smartphone | Mobile | Digital





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss