Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros não têm hábito de comprar aplicativos para smartphone

41% têm mais de 20 APPs em seus smartphones, além dos originais de fábrica, mas apenas 8% pagam por eles com frequência, segundo levantamento da MeSeems

Por | 06/11/2014

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros são ávidos consumidores de aplicativos: 41% têm mais de 20 deles em seus smartphones, além dos originais de fábrica. Os usuários, entretanto, não têm o hábito de pagar pelos APPs. Apenas 8% compram os softwares com frequência, segundo levantamento da MeSeems, que analisou o comportamento e a preferência dos usuários de aparelho celular no país. No levantamento, foram entrevistadas 12.088 pessoas entre 16 e 70 anos. Dos aplicativos mais acessados, as redes sociais ganham destaque especial. Eles são acessados por 92% dos usuários, seguidos de APPs de fotos e vídeos, mensagens, e-mail, ligações e música.

Já em relação aos aparelhos de celular, as fabricantes que dividem a preferência do consumidor são Apple, com 36%, e Samsung com 31%. A Motorola foi citada por 15% dos entrevistados. A reputação da marca é uma preocupação de 48% dos brasileiros, seguido de melhor custo e benefício, que aparece com 43%. A Apple se destaca no quesito satisfação do cliente. Dos 52% que afirmaram estar muito satisfeitos com o aparelho, 67% são usuários da empresa. O design do aparelho também é uma preocupação do consumidor brasileiro, já que 56% dos entrevistados afirmaram que escolhem o aparelho pelos traços do modelo, seguidos de recursos como aplicativos e funcionalidades.

Trinta e nove por cento dos entrevistados trocam de smartphone pelo menos uma vez por ano, 18% dos usuários pagaram entre R$ 901,00 e R$ 1.200,00, e 10% possuem versões de mais de R$ 2 mil. Em contrapartida, apenas 2% dos entrevistados pagaram até R$ 300,00 pelo dispositivo. Sobre o comportamento dos usuários de smartphones, 27% dos entrevistados consultam o gadget a cada minuto, sendo 43% desses com até 20 anos.

Celular, Pesquisa, Aplicativos

Leia também: A uso de aplicativos na jornada de compra. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Comportamento do Consumidor | Aplicativo | Varejo | Tns

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss