Selo Black Friday Legal atestará descontos reais na data promocional | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Selo Black Friday Legal atestará descontos reais na data promocional

Câmara de Comércio Eletrônico busca dar mais credibilidade aos consumidores, que ainda desconfiam das maquiagens nos preços divulgados pelas lojas online

Por | 06/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Black Friday se aproxima e traz consigo inúmeras oportunidades para o varejo aumentar suas vendas, mas também o desafio de passar credibilidade ao consumidor. Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box, em parceria com o Mundo do Marketing, 42% dos brasileiros que não pretendem comprar durante o evento apresentaram como motivo a desconfiança em relação aos descontos. Para driblar a insegurança, as lojas virtuais que seguirem um código de ética oficial do evento contarão com um selo, chamado "Black Friday Legal".

A certificação foi reeditada, este ano, pela Câmara de Comércio Eletrônico (Câmara E-net) para atestar marcas que não maquiam os preços na promoção. Quase 100 empresas já assinaram o termo de compromisso e a expectativa é que esse número aumente até a chegada da data, em 28 de novembro. Segundo dados do E-bit, a Black Friday poderá movimentar cerca de 1,2 bilhão em 24 horas, montante que representará um terço de todo o faturamento do comércio online em novembro e dezembro deste ano.

Black Friday, selo, credibilidade

Leia também: Desafios para a Black Friday 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

E-commerce | Comércio Eletrônico | Desconto | Black Friday

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss