ABF e Sebrae criam fundo de aval para micro e pequenas empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

ABF e Sebrae criam fundo de aval para micro e pequenas empresas

Instituições buscam facilitar o acesso dos empreendedores a financiamentos, por meio de garantias complementares. Santander e Bradesco serão conveniados

Por | 05/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Sebrae acabam de criar o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), para facilitar o acesso de empreendedores ao crédito, oferecendo garantias complementares. Os bancos Bradesco e Santander já iniciaram o processo para se tornarem conveniados e poderem disponibilizar o produto em sua rede de atendimento.

O Sebrae atuará como avalista, ajudando as PMEs a superarem esta que é uma das principais barreiras para o acesso ao financiamento produtivo: a garantia. O Fampe é um fundo de aval, não um seguro de crédito. Ele pode garantir até 80% dos financiamentos dos franqueados junto aos bancos credenciados.

Leia também: 7 dicas para PMEs usarem bem o Marketing digital. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Pme

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss