Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Canon lança serviço gratuito para armazenamento de fotos na nuvem

Serviço, disponibilizado para câmeras com wi-fi, facilita o gerenciamento de imagens e possibilita compartilhamento nas redes sociais e acesso via dispositivos móveis

Por Roberta Moraes - 05/11/2014

A Canon acaba de lançar um serviço gratuito para armazenamento de fotos na nuvem. A Canon Image Gateway (CiG) está disponível para câmeras com wi-fi e possibilitará que os registros sejam salvos em uma biblioteca pessoal e compartilhados nas redes sociais. A ferramenta tem capacidade para guardar até 10GB e suporta imagens de até 500MB e vídeos de até 15 minutos ou aproximadamente 2GB.

A foto é sincronizada via internet e o usuário pode salvá-la no computador ou registrar os arquivos para ver depois em um tablet ou smartphone com sistema operacional iOS ou Android. O álbum digital permite ainda que as imagens feitas com o GPS da câmera ativado sejam posicionadas em um mapa, relacionando o registro ao local onde ela foi feita. A plataforma da Canon possui ainda recursos para facilitar a pesquisa dentro das pastas com os arquivos.
 

Canon, fotografia, armazenamento

Leia também: Experiências conceituais portáteis remodelam o Marketing Digital. Estudo no Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Branding | Mobile Marketing | Aplicativos