Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

GPA converte supermercados Extra para Pão de Açúcar

Alterações aconteceram em Niterói e Botafogo, devido à mudança no perfil sociodemográfico dos moradores. Dados como renda e demanda foram levadas em consideração

Por | 27/10/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Diante da mudança no perfil sociodemográfico dos moradores de Botafogo, no Rio de Janeiro, o GPA decidiu converter dois supermercados Extra do bairro para a bandeira Pão de Açúcar. As alterações nos hábitos de compra também levaram o grupo a trocar a marca presente em Niterói, região metropolitana do estado. Para subsidiar essa decisão, a empresa realizou estudos mercadológicos e de consumo. Dados como renda e demanda foram levadas em consideração para a definição dessas lojas.

A conversão no Rio de Janeiro teve investimento de R$ 7,5 milhões e começou com reformas, mudança do layout e comunicação da fachada. Também houve revisão do sortimento, ampliação dos serviços e treinamento dos colaboradores aproveitados do Extra no programa "Jeito de Ser e Atender" do Pão de Açúcar. Para operação dessas novas unidades, cerca de 30% do quadro será aumentado, para garantir a oferta de um maior número de serviços e soluções, como pratos prontos, especialistas e consultores.

As novas três lojas Pão de Açúcar serão inauguradas com a variedade de serviços da rede, tais como consultor de clientes e atendentes de vinhos e de queijos; Espaço Café; sortimento diferenciado com foco em Padaria, Rotisserie, saudáveis, orgânicos e gourmets; e iniciativas sustentáveis. Os clientes ainda terão disponível o programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. As lojas contarão ainda com as marcas próprias da rede Qualitá, Taeq, Casino, Caras do Brasil e Club des Sommeliers. Uma das unidades de Botafogo terá Espaço Sushi, com variedade de pratos da culinário oriental para comer no local ou levar para casa.
 

GPA, Pão de Açúcar, Extra, gentrificação

Leia também: Propósito da Marca. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Posicionamento | Valor | Próposito | Branding | Marca

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss