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Comportamento do Consumidor

Nielsen Neuro abre primeiro laboratório de Neuromarketing em São Paulo

Espaço utiliza a combinação de eletroencefalografia (EGG) e monitoramento ocular (eye tracking) para capturar a resposta aos estímulos de ações de marcas

Por Renata Leite - 21/10/2014

A Nielsen Neuro inaugurou seu primeiro laboratório de neurociência aplicada ao consumo e à gestão de marca, produtos, embalagens e propagandas em São Paulo. Nesse espaço, a empresa conduzirá diversos tipos de pesquisas em comerciais em vídeo e propagandas impressas, embalagens, projetos de branding e produtos. Os testes são realizados seguindo os protocolos desenvolvidos pela equipe científica liderada pelo Dr. Robert Knight.

O trabalho realizado pela equipe utiliza algoritmos desenvolvidos por meio de técnicas neurológicas para mensurar os índices de envolvimento emocional e memória dos consumidores com as soluções de Marketing das companhias. A Nielsen Neuro utiliza a combinação de eletroencefalografia (EGG) e monitoramento ocular (eye tracking) para capturar a resposta aos estímulos.

As informações obtidas diretamente do cérebro permitem aos clientes melhorarem e editarem comerciais ou outros esforços de Marketing para aumentar seu impacto e, ao mesmo tempo, minimizar os custos de implantação.

Nielsen, Neuromarketing, laboratório

Leia também: Neuromarketing: como o comportamento influencia na hora da compra. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

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