Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Fim de ano aquece setor de Marketing promocional

Expectativa é que movimentação compense primeiro semestre fraco. Produtos mais procurados são brindes (48,28%), serviços para eventos (13,22%) e presentes corporativos (12,64%)

Por Renata Leite - 21/10/2014

O período de fim de ano costuma ser aquecido para o setor de Marketing promocional, à medida que cresce a busca por brindes e serviços para eventos. Cerca de 40% das empresas aumentam seus recursos para essas iniciativas no último trimestre. A expectativa dos negócios que atuam no segmento é de que o aumento na demanda compense a timidez do primeiro semestre de 2014.

Os produtos mais procurados são: brindes (48,28%), serviços para eventos (13,22%), presentes corporativos (12,64%), embalagens (5,75%), Marketing digital (5,17%), entre outros. Os principais alvos das ações promocionais são os clientes corporativos, citados em 41,18% dos casos. Na sequência, vêm a equipe interna de funcionários, 28,24%; o consumidor final, 17,65%; distribuidores, 4,70%; fornecedores, 2,35%; varejo, 1,18%; e outros, com 4,70%.