94% das pessoas viajam com dispositivos móveis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

94% das pessoas viajam com dispositivos móveis

Para 76% dos entrevistados da pesquisa do site Expedia, o smartphone é considerado importante ou fundamental no seu dia a dia. Indianos são os mais dependentes da tecnologia

Por | 20/10/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As pessoas estão cada vez mais dependentes de seus smartphones e tablets durante viagens. Um estudo global de comportamento e preferências relacionadas aos dispositivos móveis, realizado pelo site Expedia, analisou os hábitos de viajantes da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico. Os resultados apontam para um alto nível de dependência destes equipamentos, além de e-reader, laptop e smartwatch. Em todo o mundo, 94% das pessoas levam pelo menos um dispositivo móvel ao tirar férias ou se deslocar por conta de negócios. Os dispositivos estão envolvidos em todos os processos relacionados com a viagem, desde o planejamento até a realização, e 35% dos entrevistados dizem usar mais seus smartphones em viagens do que em casa.

No geral, 76% dos viajantes dizem que seu smartphone é muito importante ou fundamental no dia a dia, 70% deles dizem o mesmo sobre o seu laptop, e 48% também tem a mesma consideração pelo tablet. Os indianos são os mais dependentes dos smartphones: para 95% deste público os aparelhos são indispensáveis. Enquanto que os menos dependentes são os noruegueses. No país, 57% das pessoas consideram o seu smartphone fundamental.

A pesquisa também levou em consideração o modo de uso dos smartphones. A falha de etiqueta considerada mais grave está relacionada à noção de cordialidade e barulho. Fazer chamadas em viva voz é o comportamento considerado mais ofensivo por 53% dos usuários, seguido por tirar fotos e gravar vídeos de pessoas que não conhece, que é apontado por 42% dos usuários. Ouvir música, jogar e ver vídeos sem fones de ouvido também é considerado inapropriado por 47 % dos entrevistados.

pesquisa, smartphone, gadget, Expedia, viagem

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Mobile | Digital | Smartphone

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss