Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Varejo cresce 3,4% em setembro

Norte e Centro-Oeste lideraram o ranking de desempenho em vendas, de acordo com uma pesquisa da Cielo. Sudeste apareceu em último lugar no mês, com alta de 2,6%

Por | 16/10/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O varejo cresceu 3,4% no mês de setembro, com relação ao mesmo mês de 2013, de acordo com dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), deflacionado pelo IPCA. O índice foi impactado positivamente pelo calendário, que contou com uma terça-feira a mais e um domingo a menos no mês. Historicamente, as terças-feiras costumam apresentar um volume de vendas 20% maior que o de um domingo. Descontando esse efeito para o mês de setembro, o ICVA deflacionado teria crescido 2,9%

O setor de Alimentação impactou positivamente o crescimento em agosto, mas não o desempenho não se manteve, com desaceleração em setembro. Por outro lado, os setores de Materiais de Construção e Lojas de Departamento apresentaram aceleração. O mercado Farma foi o que mais cresceu no mês, apresentando bom desempenho tanto em receita nominal quanto em receita deflacionada.

A pesquisa levou em consideração também o crescimento do varejo por região. O Norte e o Centro-Oeste lideraram o ranking de desempenho de vendas do varejo em setembro, com alta de 6,6% e 5,8% pelo ICVA deflacionado, respectivamente. O Sul e o Nordeste apresentaram um volume de crescimento menor, com 4,2% e 3,9% pelo ICVA deflacionado, mas ainda acima da média nacional. A região Sudeste, apareceu em último lugar no mês, com alta de 2,6%.

Pesquisa, Cielo, varejo, vendas

Leia também: 6 tendências para o varejo contemporâneo. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Tendência | WGSN | Varejo





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss