Consumidores querem APPs que levem à economia de tempo e dinheiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores querem APPs que levem à economia de tempo e dinheiro

Pesquisa da TNS mostra que os aplicativos estão atraindo mais atenção do varejo que impactando efetivamente os negócios. Comparadores de preço móveis ainda são pouco utilizados

Por | 15/10/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os aplicativos voltados para o varejo costumam fazer mais sucesso entre os consumidores quando aprimoram a experiência de compra em vez de interrompê-la. As soluções são melhor classificadas como significativamente mais úteis do que qualquer outra quando geram economia de tempo, dinheiro e angústia, segundo pesquisa realizada pela TNS. Essas informações devem ser levadas em conta quando uma empresa decide aportar recursos nas soluções digitais.

A adesão crescente de consumidores aos aplicativos para dispositivos móveis preocupa os varejistas, que se veem movidos a investir na ferramenta sob o risco de perderem potenciais compradores. Um dos alvos de maior temor são as softwares que oferecem comparativos de preço e seriam supostamente capazes de levar pessoas a abandonarem lojas durante sua jornada após um rápido dedilhar nas telas. A influência dos APPs nas decisões de compra, no entanto, pode ser bem menor do que se imagina.

Quando examinados os comportamentos dos entrevistados pela TNS, verificou-se que apenas 10% deles tinham utilizado um aplicativo com informações sobre produtos no último mês. A funcionalidade de comparação de preços havia alcançado uma parcela ainda menor deles, 5%, e o resultado mais provável do uso deste tipo de ferramenta via smartphone, segundo a pesquisa, quando realizado na loja, é a continuidade da aquisição já planejada.

APP, aplicativo, TNS, comportamento do consumidor

Leia a pesquisa completa realizada pela TNS "The truth about mobiles and shopping" no Mundo do Marketing Inteligência. O relatório está em inglês e é exclusivo para assinantes.

Aplicativo | Comportamento do Consumidor | Tns | Varejo


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss