Cielo pode trocar de nome após sentença judicial | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cielo pode trocar de nome após sentença judicial

Ação contra a marca foi movida pelo nadador Cesar Cielo, que alega apropriação indevida de seu sobrenome. Decisão foi tomada em primeira instância e a companhia deve recorrer

Por | 15/10/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Cielo, marca de máquinas para pagamentos eletrônicos, foi sentenciada a trocar de nome em até 180 dias. Após a notícia, as ações da Cielo caíram 6%. A decisão foi tomada em primeira instância pela Justiça do Rio de Janeiro e a empresa ainda pode recorrer. A disputa judicial foi travada entre a companhia e o nadador Cesar Cielo.

O atleta, que já foi garoto-propaganda das máquinas, agora acusa a marca de apropriação indevida do sobrenome de sua família.  A empresa, por sua vez, argumenta em nota oficial que a contratação do nadador ocorreu exatamente pela coincidência do sobrenome e que, além disso, o termo está presente no vocabulário espanhol e italiano, significando "céu".

A declaração judicial, no entanto, diz que, se a credenciadora não tivesse atrelado a marca ao atleta, ela poderia usar o argumento de que a escolha se deu por conta do significado da palavra nos idiomas citados. Como contratou o atleta, entretanto, atrelou a marca ao nadador.  

Cielo, justiça, marca, nadador

Leia também: Propósito da Marca. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Próposito | Valor | Marca | Branding | Posicionamento

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss