Falta de reconhecimento afeta criatividade de 72% dos publicitários | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Falta de reconhecimento afeta criatividade de 72% dos publicitários

Profissionais se mostram frustrados com baixo feedback, contexto que gera insegurança a esses trabalhadores. Insatisfação ocorre entre jovens e seniores

Por | 14/10/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A falta de reconhecimento dos chefes, das equipes, dos colegas de profissão ou mesmo dos clientes vem afetando a criatividade de 72% dos publicitários, segundo estudo realizado pela coaching especializada nessa área de atuação, Fabricia Navarro. A consultora ouviu 103 pessoas que trabalham em agências e a maioria delas se mostrou frustrada com o baixo feedback, contexto que gera insegurança a esses trabalhadores.

O cenário das empresas pode estar favorecendo esse tipo de situação: a informalidade, o ambiente competitivo, as transformações tecnológicas e a maior exigência dos clientes estão demandando esforços excessivos de maneira mais ágil e intolerante, o que por vezes torna o processo criativo desgastante e desapegado a qualquer reconhecimento. A grande insatisfação profissional ocorre com frequência, tanto entre os jovens que estão ingressando quanto nos que já estão estabelecidos no mercado.

Entre os problemas verificados, estão o excesso de tarefas sem planejamento correto e a criação de cargos e atribuições sem que os publicitários contem com planos de carreira bem definidos, critérios de promoção claros ou treinamento adequado. Isso tem feito com que os profissionais da área busquem ideias e criações inusitadas para valorizarem a autoimagem, mas se desconectam dos princípios do trabalho, que deve focar na marca e não em si mesmo.

Fabricia Navarro, publicidade

Leia também: 7 hábitos de pessoas criativas. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Perfil | Criação | Inovação

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss