Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Dia das Crianças tem resultado fraco para o comércio

Vendas na semana da comemoração crescem apenas 1,3%, em relação ao mesmo período do ano passado. Cidade de São Paulo registra desempenho negativo na comparação com 2013

Por Renata Leite - 14/10/2014

As vendas do varejo subiram apenas 1,3% na semana do Dia das Crianças em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. No fim de semana, o crescimento foi de 1,5%, frustrando as expectativas dos lojistas de melhorar o baixo desempenho registrado em outras datas comemorativas do ano, como o Dia dos Namorados, que coincidiu com a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Em São Paulo, o resultado foi ainda pior. As vendas na capital caíram 1,7% na semana e 1,5% no fim de semana da data. O fraco desempenho se deve a uma série de fatores da conjuntura econômica, tais como alta da inflação, crediário mais caro e baixo grau de confiança dos consumidores.
 

Varejo, comércio, Dia das Crianças, Serasa Experian

Leia também: Quem é o consumidor infantil? Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Potencial de mercado | Segmentação | Consumidor infantil | Estratégia