Como negociar com excelência em 3 passos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como negociar com excelência em 3 passos

Consciente do seu poder de compra, consumidor nunca foi tão criterioso com relação ao custo-benefício do que compra. Profissional de Marketing precisa saber como persuadi-lo

Por | 14/10/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Conquistar seu espaço no mercado cada vez mais concorrido de hoje é difícil. A técnica da "boa lábia" é coisa do passado e já não é mais tão eficiente para o novo perfil de consumidor. Mais informado e atento àquilo que lhe é oferecido, o consumidor está mais ativo e encontrou na tecnologia uma grande aliada, aumentando constantemente suas experiências nos meios digitais. Ele também é consciente do seu poder de compra, por isso nunca foi tão criterioso com relação ao equilíbrio entre o custo e o benefício do que compra. Para todo bom marketeiro, a fim de estreitar as relações entre empresas, consumidores e futuros clientes, selecionamos 3 dicas mestre de negociação:

1 - Saiba vender o seu peixe
Não adianta falar sobre algo e principalmente persuadir alguém a respeito de algo que você não sabe profundamente. Garantir o domínio da argumentação durante a negociação exige pesquisa e preparo (tanto teórico quanto prático). Falar com convicção e segurança é determinante em situações como essa.
Dica: Se prepare e tenha mais bagagem para negociação com o software de gestão Runrun.it. Com ele você é capaz de produzir mais e tornar seus relatórios mais inteligentes e precisos. 

2 - Tenha cartas na manga
Quais opções eles têm e quais pressões estão sofrendo? Eles têm uma data limite para resolver o problema? Tendem a preferir contratos mais curtos ou anuais? Qual é seu orçamento? Baseado nas respostas de questões como estas, monte seu plano de ação e seu discurso - esta é uma boa alternativa para não ser pego de surpresa. Apresente outras propostas ou outras alternativas dentro de uma mesma proposta. Estabeleça objetivos e limites, mas seja maleável, isso transparece domínio sobre a situação e exclusividade nas negociações, já que cada cliente tem características e necessidades diferentes.

3 - Alguém que mais ouve do que fala
Proponho um teste aqui! Em sua próxima negociação, veja quanto tempo consegue passar só ouvindo o outro. Faça suas perguntas primeiro e depois se cale para ouvir tudo o que puder, como um psicólogo mesmo. Comportamentos como este otimizam o tempo, pois você pode contra argumentar e oferecer seus serviço/produto de maneira pontual, garantindo, efetivamente, que seu alvo será atingido.
 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss