Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola e Omo fazem as melhores promoções

Pesquisa da Hello Research mostra as marcas com maior índice de lembrança entre os consumidores. Nordeste tem a menor taxa de recordação e valoriza empresas regionais

Por | 13/10/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores se lembram mais das marcas do que das promoções desenvolvidas por elas, de acordo com uma pesquisa da Hello Research. Entre as empresas que estavam ativando promoções, o Omo foi a marca mais lembrada pelos entrevistados, seguido pela Sadia, Coca-Cola e Nestlé, que juntas ocuparam a segunda posição. Em terceiro lugar, aparecem Colgate e Guaraná Antártica. O setor de alimentos foi lembrado por 34% dos participantes da pesquisa. As bebidas não-alcóolicas também foram citadas por 22% dos consumidores, enquanto limpeza teve 19% de citações, congelados e resfriados,14%, higiene, saúde e beleza, 12%, e bebidas alcóolicas, 11%.

A Coca-Cola e o Omo foram apontados como as marcas que fazem as melhores promoções, seguidas pela Sadia e pela Nestlé, que ocupam a segunda colocação, e Skol, Danone, Ypê, Brahma e Guaraná Antártica, que apareceram em terceiro lugar geral. Regionalmente, o Omo lidera em todas as localidades. A marca divide ainda o primeiro lugar do pódio com a Coca-Cola no Sudeste e no Sul do Brasil.

No Sudeste, a Sadia completa o grupo das marcas mais lembradas pelos consumidores. Na segunda colocação, aparecem Nestlé, Ypê e Guaraná Antártica. No Sul, em segundo lugar, aparecem Sadia, Nestlé e Dove. Nesta região, Dove, Skol, Danone, Brahma, Pepsi e Zaeli ocupam a terceira colocação. Já na região Norte e Centro-Oeste, outras marcas de atuação regional, como a Santa Clara e a Garoto, ocupam a vice-liderança. Em terceiro lugar, aparecem a Coca-Cola, Skol, Nescau e Naturella.

A valorização das marcas locais também aparece entre os moradores do Nordeste, que é a região onde há a menor taxa de lembrança de promoções realizadas pelo varejo. Na localidade, as multinacionais Coca-Cola, Sadia e Nestlé, que ocupam o primeiro lugar, são seguidas por duas marcas locais: a Maratá, de café, e a Vitarella, de massas, biscoitos e margarina. Complementa o segundo lugar a Danone e a Skol. A terceira colocação, fica com o Omo.
 

Hello Research, marca, pesquisa, promoção

Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Marketing Promocional | Promoção | Comportamento do Consumidor

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss