Dove relança projeto para elevar autoestima de crianças | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dove relança projeto para elevar autoestima de crianças

Iniciativa ajuda a nova geração a desenvolver uma relação positiva com a aparência, crescendo livre de estereótipos de beleza e tornando-se mais confiante

Por | 10/10/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dove aproveitou o Dia das Crianças para relançar o projeto que busca elevar a autoestima de crianças, especialmente as meninas, de sete a 14 anos. A ideia é ajudar a nova geração a desenvolver uma relação positiva com a aparência, crescendo livre de estereótipos de beleza e tornando-se mais confiante. Desenvolvido com a colaboração de pais, mães e especialistas, o programa educativo é aprovado por um conselho consultivo que tem como diretora Susie Orbach, psicoterapeuta, escritora e cofundadora do Centro de Terapia da Mulher de Londres e do centro de Terapia do Instituto da Mulher, em Nova York.

No país, Dove Autoestima conta com a parceria da Federação de Bandeirantes do Brasil, instituição de ensino não formal que, há 95 anos, atua na educação para a cidadania ativa de meninas e meninos. O objetivo da parceria é amplificar as mensagens do projeto, treinando os líderes da instituição para levar os workshops Dove Autoestima para mais de 9,5 mil crianças, em 14 estados. Além da Federação, a marca já fez aproximações e disponibilizou o material didático para outras instituições, como o Projeto Arrastão e a Abrinq.

Uma das principais atividades do Projeto Dove Autoestima é o Dove Day, que aconteceu esta semana em 26 países, entre eles Brasil, EUA, Inglaterra e Rússia. A ação contou com a participação de funcionários voluntários da Unilever, que destinam algumas horas do seu dia de trabalho para participar de workshops junto às crianças e adolescentes de escolas parceiras. No Brasil, o Dove Day aconteceu no dia nove de outubro, em São Paulo, e contou com a parceria do Sesi Ipiranga e do Colégio Santa Amália - Unidade Saúde. Cerca de 100 funcionários da companhia se voluntariaram para participar da ação, que atingiu cerca de 500 alunos das duas escolas.

Dove, Dia das Crianças, autoestima

Leia também: O comportamento do público jovem em relação às marcas. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Perfil de Consumo | Comportamento do Consumidor | Jovens

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss