Como aumentar o engajamento de funcionários e do público externo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como aumentar o engajamento de funcionários e do público externo

Quando o foco é o público interno, o vídeo é uma das melhores formas de manter os colaboradores bem informados e mais envolvidos com a missão e o negócio da empresa

Por | 14/10/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Líderes à frente de todo tipo de negócio estão usando vídeos para criar experiências mensuráveis ​​que contribuam para os objetivos das empresas. De forma geral, o conteúdo audiovisual tem a capacidade de gerar oportunidades e resultados, além de melhorar o fluxo de informação de qualquer empreendimento.

Quando o foco é o público interno, o vídeo é uma das melhores formas de manter os colaboradores bem informados e mais envolvidos com a missão e o negócio da empresa. E, o que é melhor, este tipo de conteúdo favorece o clima organizacional com economia de tempo e recursos.

O uso de vídeos para otimizar a gestão do compartilhamento de informações em uma empresa amplia o conhecimento do colaborador, oferecendo uma visão completa dos processos, facilita treinamentos e a troca de experiências.

Imagine que funcionários espalhados por várias filiais precisem receber uma capacitação para melhorar um processo específico. Em vez de bancar o transporte e a hospedagem desses profissionais até o local do treinamento, por que não oferecer todas as informações necessárias por meio de vídeos corporativos? Você reduz custos, otimiza o tempo das equipes e mantém uma comunicação alinhada com a cultura organizacional.

Já quando o foco é o público externo, ou seja, os consumidores, é possível criar posicionamento, relacionar-se com o público, promovendo mais engajamento, construir audiência, cultivar clientes influenciadores, gerar leads, dar subsídios à equipe de vendas, contribuir para a identidade digital da marca e, consequentemente, faturar mais.

Mesmo com tantos benefícios, ainda há empreendedores que têm receio de utilizar os vídeos. Em parte porque tradicionalmente acreditam que a produção exige certo conhecimento técnico. Além disso, alguns também duvidam que seja possível medir o impacto deste formato sobre os objetivos de negócio.

Para quebrar os mitos em torno destes dois pontos, recomendo a leitura deste e-book, que mostra a diversidade de aplicações dos vídeos de acordo com as estratégias da empresa. É um material que vai dos diretores de marketing até profissionais de recursos humanos, passando também pelo setor de comunicação.

As possibilidades de utilização de vídeos são infinitas dentro de uma organização, seja ela de grande porte ou mesmo PME´s.

Se quiser conhecer ainda mais sobre essas possibilidades, indico também uma página dedicada à divulgação de conteúdos voltados para o ambiente empresarial, em diferentes cenários. Além disso, deixo meu email abaixo, além dos nossos contatos.

Fernando Pacheco - Marketing

fernando.pacheco@sambatech.com.br

www.sambatech.com

+55 31 3225-8658 +55 11 4561-5481

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss