Apple e Google lideram ranking das marcas mais valiosas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apple e Google lideram ranking das marcas mais valiosas

Empresas de tecnologia superam US$ 100 bilhões de valor cada. Coca-Cola ocupa a terceira posição. Completam o top cinco a IBM e a Microsoft. Facebook foi a que mais cresceu

Por | 10/10/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Duas marcas de tecnologia lideram o ranking Best Global Brands da Interbrand: Apple e Google. A empresa da maçã tem o valor de marca avaliado em US$ 118,9 bilhões, o que representa uma alta de 21% sobre o valor da última edição, enquanto o site de buscas vale US$ 107,4 bilhões, com um crescimento de 15%. Esta é a primeira vez em 15 edições que duas marcas superam o valor de US$ 100 bilhões.

As duas marcas mantiveram as posições alcançadas em 2013, ano em que desbancaram a Coca-Cola, que liderou a lista durante 12 anos, de 2000 até 2012. O refrigerante continua em destaque ocupando o terceiro lugar, valendo US$ 81,5 bilhões, com alta de 3%. Completa a lista das cinco marcas mais valiosas a IBM, US$ 72,2 bilhões, com queda de 8%, e a Microsoft, valendo US$ 61,1 bilhões, com um incremento de 3%.

Entre as que mais cresceram neste ano, destacam-se Facebook, Audi, Amazon, Volkswagen e Nissan. A rede social criada por Mark Zuquerberg ocupa a 29ª posição e aumentou o seu valor de marca em 86%, A Audi fica no 45º lugar e liderou o crescimento entre as empresas do setor automotivo, com 27% de aumento no valor de marca. Em seguida, aparece a Volkswagen, na 31ª posição, e a Nissan, na 56ª, ambas com um incremento de 23%. A Amazon, que foi a 15ª colocada, cresceu 25%.
 

Apple, Google, Microsoft, IBM, marca, ranking

Leia também: As marcas mais amadas do Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Amor | Pesquisa | Coração | Officina Sophia

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss