Baidu compra controle do Peixe Urbano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Baidu compra controle do Peixe Urbano

Principal empresa de internet da China intensifica sua expansão internacional com o controle da marca brasileira. Companhia manterá atuação e quadro de funcionários do e-commerce

Por | 09/10/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Baidu comprou o controle do Peixe Urbano. O acordo de valor não revelado intensifica a expansão internacional da maior empresa de internet da China. Ao se tornar o principal acionista do Peixe Urbano, a companhia trará acesso ao capital e à expertise tecnológica para o portal de compras, mantendo intacta a atual equipe à frente das operações. A aquisição consolida o Peixe Urbano como líder no segmento de O2O (online-to-offline) no Brasil.

A chinesa é o segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo, com mais de 700 milhões de usuários e valor de mercado de cerca de R$ 180 bilhões. O Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano, anunciou o lançamento de seu buscador em língua portuguesa. Na mesma oportunidade, a companhia se comprometeu em investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro pelos próximos três anos.

Além de colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras, a empresa implantará um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país - o sétimo da companhia, que já mantém essas estruturas na China (Beijing, Shangai e Shenzhen), no Vale do Silício (Estados Unidos), em Cingapura e no Japão, além de manter mais de 25 mil engenheiros em seu quadro de colaboradores.

Peixe Urbano, Baidu, aquisição

Leia também: Co-branding: um casamento entre marcas para conquistar mercado. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Posicionamento | Branding | Mercado | Próposito

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss