Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Uma em cada quatro startups fecha antes de completar um ano

Pesquisa mostra que existem três fatores que contribuem para o encerramento precoce de uma empresa: número de sócios, capital investido e local de trabalho

Por | 08/10/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O primeiro ano da criação de uma startup é crucial para a sobrevivência dela. Isso porque 25% dos empreendimentos criados acabam morrendo antes de completar 12 meses, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral (FDC). A instituição atribui três fatores à alta taxa de descontinuidade das empresas. O primeiro é o número de sócios, uma vez que quanto mais fundadores a empresa possui, maiores são as chances de falência. Isso se deve aos interesses pessoais e profissionais dos donos não convergirem, resultando em problemas de relacionamento, além da incapacidade de adaptação às necessidades e mudanças do mercado.

Outro fator avaliado é o volume de capital investido antes do início das vendas. A pesquisa mostra que o cenário mais preocupante é o de startups cujo capital investido cobre os custos operacionais pelo período de dois meses a um ano, já que elas são três vezes mais suscetíveis a desaparecer do que as companhias com capital suficiente para cobrir os custos de apenas um mês. O erro consiste em investir uma grande quantidade de recursos antes do negócio começar a faturar.

A terceira causa é o local de instalação, uma vez que quando a empresa está em uma aceleradora, incubadora ou parque, a chance de desistência é 3,45 vezes menor em relação às startups instaladas em escritório próprio. O estudo consultou os fundadores de 221 startups, sendo 130 em operação e 91 descontinuadas. Foram avaliados o foco na análise do empreendedor, as características das startups e o ambiente de negócios.

Startups, Fundação Dom Cabral, falência





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss