Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Doces se transformam em medicamento

Farmacotécnica desenvolveu chocolate que auxilia no tratamento de deficiências de vitaminas, pirulito que trata dermatites e goma de mascar que ajuda em dietas de emagrecimento

Por Luisa Medeiros - 08/10/2014

Chocolates, pirulitos e gomas de mascar podem, agora, servir de canal para a ministração de medicamentos ao público infantil. As tecnologias foram desenvolvidas pela Farmacotécnica. O chocolate terapêutico tem no máximo 25 calorias e pode ser ingerido por pacientes diabéticos. O doce pode ser prescrito por pediatras aos pacientes com anemia, por exemplo, vindo, neste caso, enriquecido com ferro. O mesmo é válido para outras vitaminas. 

Já os pirulitos, que se dissolvem mais lentamente, facilitam a absorção de fármacos por meio da mucosa oral e sublingual. Esta apresentação pode conter xilitol e auxiliar na prevenção de cáries dentárias, ou glutamina para tratar aftas e estomatites.  As gomas de mascar são uma alternativa para os nutricionistas, atuando como coadjuvantes nas dietas alimentares de crianças com sobrepeso. O produto pode conter colágeno, que se dissolve no líquido estomacal gerando saciedade.

Farmacotécnica, chocolate, doce, goma, terapêutico

Leia também: Hábitos de consumo de chocolate do brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Chocolates | Comportamento do consumidor | classe C