Consumo multitela é realidade para 16 milhões de brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumo multitela é realidade para 16 milhões de brasileiros

Pesquisa conclui que 38% da população fazem comentários nas mídias sociais sobre programas que estão assistindo na TV, um aumento de 136% em relação a 2012

Por | 02/10/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumo multitela tem aumentado no Brasil. Acessar a internet enquanto assiste à televisão já é uma realidade para 16 milhões de brasileiros. Segundo o estudo Social TV, desenvolvido pelo IBOPE Media, 38% desses consumidores fazem comentários nas mídias sociais sobre os programas que estão assistindo na televisão, um aumento absoluto de 136% em relação a 2012, quando foi realizada a primeira pesquisa.

De forma geral, o público feminino e os jovens se mostram mais propensos a realizar atividades simultâneas que envolvam a sociabilização e o entretenimento. Analisando os dados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, concluiu-se que 65% das pessoas que comentam sobre um determinado programa durante sua transmissão são mulheres e 66% estão na faixa dos 10 a 29 anos de idade.

Os fatos engraçados geralmente são os mais comentados e 64% dos paulistas e cariocas acreditam que esse tipo de episódio é o que mais gera repercussão, seguido dos eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%). Ainda nessas regiões, o estudo aponta que 80% do público que faz comentários enquanto assiste a algum programa já trocou de canal ou ligou a televisão para ver algo que foi sugerido ou comentado em uma mensagem que recebeu pela internet.

multitela, Ibope Media, Social TV

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss