Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Depois da Coca, Pepsi lança refrigerante ?verde?

Versão possui 30% menos calorias por combinar açúcar a um adoçante natural, o stevia, em movimento similar ao da rival. Produto será inicialmente vendido pela Amazon

Por Renata Leite - 02/10/2014

Seguindo aposta da Coca-Cola, a Pepsi também começa a investir numa versão de seu refrigerante que substitui parte do açúcar por um adoçante natural, o stevia. A Pepsi True, numa embalagem verde, terá 30% menos calorias que a normal. O lançamento acontece no fim deste mês, com venda pela Amazon. Num segundo momento, a bebida chegará ao varejo físico. Inicialmente, ela virá apenas na versão em lata.

Pepsi, Coca-Cola, stevia

Em setembro, a Coca-Cola levou para os estados Unidos sua opção verde, que já é vendida na Argentina, no Chile e na Grã Bretanha. A Coca-Cola Life não é diet nem light, mas possui menos calorias do que a opção vermelha, ao combinar o mesmo adoçante natural que a Pepsi, o stevia. A cor verde aparece até no rótulo do produto, para indicar que se trata de uma alternativa mais saudável.

A companhia tentou trazer o produto para o Brasil, em junho, mas foi barrada pelas regulamentações que regem o setor no país. O Decreto 6871/2009 proíbe a associação de açúcar e edulcorantes em bebidas não alcoólicas, com exceção de preparados sólidos para sucos.

Pepsi, Coca-Cola, stevia

Leia também: 9 perguntas que se deve fazer antes de lançar um novo produto. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Branding | Produto | Varejo | Marca