Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

74% dos profissionais de Marketing não interagem com TI

Relacionamento entre os setores é um desafio para as companhias e pode ameaçar a produtividade ? é o que mostra pesquisa da Teradata com a Forbes Media

Por | 22/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maioria dos profissionais de Marketing (74%) diz não trabalhar em conjunto à área de TI, de acordo com uma pesquisa da Teradata Corporation em parceria com a Forbes Media. Entre os profissionais entrevistados do departamento, 56% disseram que também realizam outras atividades, além das que caberiam a sua função, como parte regular do seu trabalho. O levantamento destaca os benefícios da relação interdisciplinar nas empresas.

Essa integração ainda é um desafio para a maioria das companhas, já que os setores costumam se fechar em si mesmos e viverem uma relação de competição com as outras áreas por verba. Estes silos dos departamentos de Marketing podem ser prejudiciais, desmotivando os empregados, criando tensões, enfraquecendo a satisfação do cliente, reduzindo a eficiência, aumentando os custos e até mesmo corroendo os resultados.
  
Para organizar a pesquisa, a Teradata ouviu CMOs de organizações como Citrix, Conversant, HubSpot, Juniper Networks e Wi-Fi Alliance. O resultado é um projeto, ainda que um roadmap, para outros CMOs e líderes de Marketing que querem ter equipes mais integradas, aumentar o engajamento dos clientes e gerar maiores receitas.

O material completo está disponível no site da Teradata.

Teradata, Forbes, Pesquisa, Marketing, TI

Leia também: Índice de confiança global nas profissões. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Mercado | Profissional de Marketing

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss