Ford reduz geração de resíduos em fábricas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford reduz geração de resíduos em fábricas

Unidade do Canadá zera envio de lixo para aterro sanitário após instalar sistema de tratamento próprio, feito já realizado por planta brasileira de transmissão

Por | 19/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford conseguiu zerar o envio de resíduos para aterros sanitários em sua fábrica de Oakville, no Canadá, graças a um sistema de tratamento próprio instalado na unidade. Essa foi a primeira planta na América do Norte a realizar o feito. No Brasil, a fábrica de transmissões em Taubaté adotou o sistema em julho deste ano, alcançando o mesmo resultado. As ações são parte de um programa da montadora que busca reduzir em 40% as emissões no período entre 2012 e 2016, reforçando a reutilização, minimização, prevenção e reciclagem de materiais sempre que possível.

Também adotaram esse sistema as fábricas de motores de Essex (2012) e de Windson (2013), ambas no Reino Unido. A lista já conta com 21 unidades fabris ao redor do mundo. Oakville é a maior fábrica da Ford no Canadá, com cerca de 5,5 milhões de metros quadrados construídos em 487 acres. No Brasil, o panorama segue na mesma direção. Nos últimos 10 anos, houve uma redução na geração de resíduos de 6% por unidade produzida, o equivalente a 740 caminhões de lixo cheios. A reciclagem cresceu 28%.

Ford, resíduo, lixo, reciclagem

Leia também: Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Resultado | Sustentabilidade | Sociedade | RSE

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss