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Movimento ?Eu Amo Meu Cliente? conta com 100 empresas

Iniciativa busca melhorar a imagem do SAC, divulgando experiências positivas conseguidas nesses atendimentos. Oi, Casas Bahia, Netshoes e Natura são marcas participantes

Por | 18/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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Não são poucas as reclamações de consumidores em relação ao atendimento recebido no SAC de empresas, mas um grupo de corporações se uniu para mudar a imagem negativa do serviço. O movimento "Eu Amo Meu Cliente" é liderado pela Direct Talk e já reúne mais de 100 marcas, entre as quais estão Marabraz, Oi, Casas Bahia, Peixe Urbano, Totvs, Netshoes e Natura. A iniciativa começou na internet, com a criação de um site, mas hoje já inclui encontros presenciais entre executivos do setor.

Os casos de mau-atendimento costumam ter rápida repercussão nas redes sociais e na imprensa em geral, mas os bons exemplos, muitas vezes, acabam desconhecidos. Os participantes do movimento pretendem mostrar as experiências positivas, de modo que possam ser replicadas pelas corporações.

Uma dessas histórias é a da Netshoes, cuja equipe se mobilizou quando um cliente contou por mensagem no Facebook que havia comprado um presente para o sobrinho, soropositivo, e a encomenda ainda não havia chegado. O time de atendimento decidiu que não poderia afetar a condição física e emocional do menino e transportou o pedido de Recife para o Rio de Janeiro, um trajeto de mais de 2,3 mil quilômetros, em 12 horas.

A Netfarma também conta com pelo menos um atendimento que fugiu do padrão. A empresa recebeu o contato de uma consumidora idosa bastante nervosa que reclamava da demora da entrega de seu medicamento controlado. A atendente, entretanto, não conseguiu localizar o pedido, o que levou a cliente ao desespero, pois ela não teria dinheiro para adquirir outro remédio. A profissional do SAC notou a possibilidade de a idosa ter realizado a encomenda em outra empresa e começou a consultar os concorrentes. Não só encontrou o pedido, como conseguiu agilizar o processo para que a entrega acontecesse no mesmo dia.


Eu Amo Meu Cliente, SAC, atendimento

Leia também: 5 passos para fidelizar o cliente. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

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