Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

GPA é a maior varejista do Brasil

Rede faturou R$ 64,4 bilhões em 2013. Carrefour e Walmart aparecem na segunda e terceira colocações do ranking das 120 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro do Ibevar de 2013

Por | 17/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os super e hipermercados ocupam as primeiras posições do ranking das 120 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro do Ibevar de 2013. O Grupo Pão de Açúcar lidera com um faturamento de R$ 64,4 bilhões em 2013. O segundo lugar ficou com Carrefour, que faturou R$ 34 bilhões, e o Walmart ocupa a terceira posição com R$ 24,4 bilhões. O quarto lugar ficou com a Lojas Americanas, que vendeu R$ 15,4 bilhões em produtos nos últimos 12 meses. Em seguida aparece o Cencosud com um faturamento de R$ 9,8 bilhões.

A sexta e a sétima colocação são de lojas de departamentos. O Magazine Luiza teve R$ 9,6 bilhões de faturamento e o Ricardo Eletro R$ 9,1 bilhões. O Grupo O Boticário subiu uma posição nesta edição do ranking, com R$ 8 bilhões, e atingiu a oitava colocação. O atacadista Makro e a rede de drogarias Droga Raia Drogasil completam o top 10, com R$ 7,4 e R$ 6,4 bilhões de faturamento respectivamente.

O somatório dos rendimentos das 120 maiores empresas de varejo brasileiras equivale a R$ 379 bilhões em 2012. Elas representam juntas 30% de todo o consumo de bens do mercado nacional. Das empresas avaliadas, 82 têm faturamento superior a R$ 1 bilhão. Neste ano, entraram para a listagem as marcas Arezzo, Dia Brasil, Eletro Zema, Grupo Claudino, Leo Madeiras, Lojas Quero-Quero, Restoque, Supermercados Mundial, Tok&Stok e grupo Tellerina, detentor das marcas Vivara e Etna.

varejista,carrefour,Walmart,americanas, GPA,pesquisa

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss