Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade no Brasil deve crescer 9,4% em 2014

Mídia digital registrará o maior crescimento no bolo, alcançando 16,1%. Copa do Mundo e eleições são fatores positivos para o setor brasileiro este ano

Por | 17/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os gastos com publicidade no Brasil devem fechar 2014 com alta de 9,4%, segundo um levantamento global da Dentsu Aegis Network. A América Latina tem expectativas ainda mais promissoras: 12,1% de aumento nos investimentos publicitários, enquanto a projeção global é de 5% de crescimento. Os países que mais se destacaram foram a Argentina, com 31,3% a mais de investimentos, e a Colômbia, com 13,2%.

O faturamento do setor cresceu a dois dígitos nestas localidades, impulsionado pela alta inflação nos mercados. Já o crescimento brasileiro no mercado publicitário se deve à Copa do Mundo e às eleições.  Em 2015, o mercado latino-americano continuará otimista, já que a expectativa de crescimento é de 11,8%. As previsões apontam também para o desenvolvimento de mercados como Ásia, com alta prevista de 5,5%, América do Norte, com 4,9% e Europa Ocidental com 2,7%.

A mídia que deverá atingir o maior crescimento no bolo da publicidade é a digital, com alta de 16,1%. A previsão é de que em 2015 os veículos online ultrapassem o share de revistas e jornais.  Os investimentos em impressos devem continuar em declínio e as demais mídias tradicionais, como rádio e TV devem crescer entre 3% e 5% no próximo ano.

Publicidade, pesquisa, mídia, Brasil





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss