Vendas têxteis ficam abaixo do esperado em julho | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas têxteis ficam abaixo do esperado em julho

70% dos empresários afirmam que faturaram menos do que o planejado. Ainda assim 53% dizem que investimentos foram mantidos, segundo Pesquisa de Conjuntura da Abit

Por | 17/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A recessão econômica brasileira já impacta o setor têxtil, no qual 70% dos empresários afirmaram que suas vendas ficaram abaixo do esperado em julho. Ainda assim, 53% deles disseram que os investimentos foram mantidos conforme planejado, segundo Pesquisa de Conjuntura da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Apenas 39% dos entrevistados disseram que aplicaram menos recursos do que o previsto no mês.

Apesar do cenário, há uma visão positiva em relação ao nível de emprego. Segundo 69% dos ouvidos pela pesquisa, os cargos foram mantidos no mês de julho. Para 27%, entretanto, o nível ficou abaixo das expectativas. Em relação a agosto, cujos dados ainda não foram divulgados, as expectativas de produção são de queda para 45% dos empresários. Já 39% afirmam que o nível será mantido.

O setor têxtil observa ainda um crescimento do déficit da balança comercial. As importações de produtos, entre janeiro e agosto, cresceram 3,33% em 2014, se comparado com igual período de 2013, saltando de US$ 4,5 bilhões para US$ 4,6 milhões. Apenas os vestuários sofreram incremento de 7,02% em valor, segundo dados do MDIC.

Têxtil, Abit, crise econômica

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss