Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Empresas e consumidores valorizam processos de cocriação

População espera cada vez mais iniciativas de crowdsourcing, segundo demonstra estudo do Conectaí, do Ibope Inteligência, e diz estar disposta a colaborar sem qualquer retribuição

Por | 17/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cada vez mais empresas recorrem à sociedade para elaborarem em conjunto com ela novas ideias de produtos, serviços ou qualquer outra inovação, nos processos de crowdsourcing. Segundo um estudo do Conectaí, plataforma web do Ibope Inteligência, 60% das companhias já desenvolveram alguma iniciativa de cocriação com consumidores. O movimento vem agradando não só aos gestores, como ao público em geral.

Ao todo, 73% dos consumidores acreditam que os melhores produtos e serviços são oferecidos por marcas que abrem espaço para seus clientes participarem do desenvolvimento. Essa abertura aproxima as marcas dos cidadãos: 71% dizem que se sentem mais próximos de empresas que pedem feedback sobre produtos e serviços. Por se sentirem valorizadas, as pessoas mostram-se dispostas a colaborar.

A maioria dos consumidores (80%) afirma que participariam do processo de cocriação com suas marcas preferidas sem receber qualquer retribuição. Apenas 24% das empresas, no entanto, acreditam que alcançariam a adesão do público sem nenhuma contrapartida.

Cocriação, crowdsourcing, Conectaí, Ibope

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss