Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publieditorial
Digital

Guia completo para fazer uma transmissão ao vivo

Segundo dados do Streaming Media East, a transmissão em tempo real gera 10 vezes mais engajamento do que os vídeos sob encomenda, devido ao teor de exclusividade do evento

Por Publicidade - 17/09/2014
Com certeza você está ciente de que realizar uma live streaming pela internet é uma forma de romper barreiras físicas e geográficas e atingir um número muito grande de pessoas? E que essa é uma forma eficaz de aumentar o alcance de uma única mensagem?
 
Uma informação interessante é que a transmissão em tempo real – seja de uma aula, palestra, reunião, ‘product release’ ou mesmo uma apresentação mais descontraída – por meio da tecnologia streaming gera dez vezes mais engajamento do que os vídeos sob demanda. Esses dados foram divulgados na 16ª edição do Streaming Media East, evento que reúne os principais players do mercado digital e discute tendências em vídeo online e tecnologia.
 
Isso porque a transmissão ao vivo tem como característica ser algo exclusivo, que está acontecendo naquele momento, o que gera uma sensação de percentimento interessante, mesmo sem estar presente naquele lugar. E é por isso que estes eventos live streaming estão influenciando a forma como a mídia tradicional e a mídia digital são usadas para agregar valor à experiência dos espectadores.
 
Com alguns cálculos simples é possível perceber a real força de uma live. Imagine que um evento realizado em um auditório para cem pessoas contou com transmissão ao vivo e alcançou mil espectadores, o número de pessoas atingidas, em relação às que estavam presentes, foi multiplicado por dez. Como você pôde ver, a internet permite que cada um tenha um canal de TV ao vivo a qualquer momento.
 
Antes de começar é preciso atenção com alguns pontos fundamentais:
 
Definir objetivos
Planejar
Estar atento à tecnologia 
Tempo de transmissão
Checklist
Promover sua transmissão
Mensurar e avaliar os resultados
 
Mas para conquistar o público desejado, é necessário investir em qualidade e planejamento. Se você tem planos de realizar uma transmissão ao vivo, recomendo a leitura deste ebook, que traz um guia definitivo para que você trace sua estratégia de live streaming, da escolha do local até divulgação da transmissão. 
 
Você pode acessar o material neste link.
 
Para outros materiais sobre vídeos online, navegue gratuitamente pelo repositório de conteúdos da Samba Tech.
Boa leitura!
 
Fernando Pacheco - Marketing 
fernando.pacheco@sambatech.com.br
+55 31 3225-8658
+55 11 4561-5481