Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil bate recorde de vendas de celulares no último trimestre

Consumidores adquiriram 17,9 milhões de aparelhos, sendo 13,3 milhões de smartphones (75%) e 4,6 milhões de feature phones (25%), sem sistemas operacionais

Por | 15/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Foram vendidos 17,9 milhões de celulares no Brasil entre os meses de abril e junho, sendo 13,3 milhões de smartphones (75%) e 4,6 milhões de feature phones (25%), aqueles que não contam com sistemas operacionais. Os números representam um aumento de 22%, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, e um recorde no país, segundo a consultoria IDC Brasil. O mundo também chegou ao patamar de 300 milhões de smartphones vendidos no período pela primeira vez. Dos aparelhos vendidos no país, no segundo trimestre, mais de 90% são Android. O ticket médio ficou em R$ 700,00.

Os feature phones ainda não devem desaparecer, mas certamente se tornarão reduzidos em relação à variedade de modelo. A projeção para 2018 é de que esse tipo de celular não chegue a 5% do volume total. Até o fim do ano, três quartos dos aparelhos vendidos devem ser smartphones. Em 2013, 47% das vendas no setor eram de equipamentos sem sistemas operacionais. Em paralelo corre a tendência de aumento da tela dos celulares. Aquelas com mais de cinco polegadas estão hoje entre as preferidas dos brasileiros.
 

celular, smartphone, IDC

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Smartphone | Mobile

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss