Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Novo aplicativo de mobilidade urbana chega ao RJ e a SP

Trafi Brasil auxilia pessoas a se locomoverem nas cidades, destacando rotas que podem combinar trechos de transporte público, táxi, bicicleta e mesmo caminhada

Por Renata Leite - 11/09/2014

O aplicativo de mobilidade urbana Trafi Brasil entra oficialmente nos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo nesta quinta-feira, após três meses de testes. A plataforma é voltada para mercados emergentes e foi criada na Lituânia. O programa auxilia as pessoas a se locomoverem nas cidades, destacando rotas multiplataforma, que podem combinar trechos de transporte público, táxi, bicicleta e até mesmo caminhada.

Todas as alternativas são consultadas pelos usuários de uma única vez, estrutura que busca facilitar a tomada de decisão em relação ao melhor caminho e forma a seguir. É possível priorizar rotas em função do percurso mais rápido, mais curto ou com menos conexões. A ferramenta permite também aos usuários inserirem em tempo real informações sobre o panorama dos caminhos que escolheram.

O programa está disponível inicialmente para Android, iOS e acesso também na web. O Trafi Brasil tem operação em 18 cidades, incluindo países como Turquia, Estônia e Letônia. A empresa conta com aporte de US$ 500.000,00 via Practica Capital para a operação, incluindo a expansão no Brasil. A empresa conta também com Sylvain Grande (ex-Chief da Nokia Maps) no board.

Aplicativo, APP, Trafi Brasil, mobilidade