55% dos internautas acessam o banco pelo smartphone | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

55% dos internautas acessam o banco pelo smartphone

Rapidez e facilidade são os pontos fortes para uso dos aplicativos móveis, diz pesquisa da Opinion Box, em parceria com o Mobile Time. 72,8% acessam a conta pela internet

Por | 11/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O acesso ao banco via internet já faz parte da rotina de 72,8% dos internautas brasileiros com conta bancária. Deste universo, 55% acessam a sua conta por meio do smartphone, de acordo com uma pesquisa da Opinion Box, em parceria com o Mobile Time. A rapidez e a facilidade foram apontadas como pontos fortes para o uso dos aplicativos móveis.

A praticidade foi citada por 93,3% dos entrevistados como motivação para o uso da plataforma, 72% priorizaram a agilidade e 49,2% destacaram a facilidade das operações. Ainda 21,8% apontaram a segurança, os outros 5,2% citaram razões diversas. Apesar de ser uma plataforma mobile, a maior parte dos acessos acontece quando a pessoa está em locais onde poderia optar pelo uso do desktop, 86,6% acessam de casa e 69,6% do trabalho, 46% utilizam na rua e 2,2% em outros lugares.

As principais operações realizadas por meio do mobile banking são as consultas de saldo e de extrato - 99,4% dos usuários já utilizaram estes serviços. O pagamento de contas aparece na sequência, com 66,3% de adesão e as transferências ocupam o terceiro lugar em popularidade, com 54,9%. Os investimentos são mais tímidos e já são uma prática comum para 13,4% dos usuários das plataformas mobile de bancos.

Pesquisa, mobile, banking, Opinion Box

Leia também: 6 formas de conquistar sucesso no canal mobile. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Mobile | Smartphone

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss