Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apple lança smartphones e relógio inteligente

iPhone ganha duas novas versões, com tamanhos diferentes e sistema próprio de pagamento, que dispensa cartões. Apple Watch atende o celular e recebe mensagens

Por | 09/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após meses de muita especulação, a Apple enfim apresentou as novidades da marca no mercado de smartphones e tecnologias vestíveis. O iPhone ganha duas novas versões, a 6 e a 6 Plus, com tamanhos diferentes. As telas dos novos modelos têm 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente, apresentando, portanto, dois tamanhos diferentes de aparelho. As duas opções são maiores do que o 5S e 5C, últimos lançamentos da marca. Elas chegam ao mercado americano a partir do dia 19 deste mês e no restante do mundo até o fim do ano.

Os smartphones também apresentam as laterais arredondadas, numa mudança de design em relação às versões anteriores.  Os novos modelos também são mais finos. O 6 conta com 6,9 milímetros de espessura e o 6 Plus, 7,1 milímetros, ambos menos do que os 7,5 milímetros do 5S. Haverá três cores disponíveis: preta, dourada e prata. A visualização das fotos também promete ficar mais nítida e com mais qualidade. A versão 6 Plus conta com a resolução Retina HD, de alta definição.

Muito se falou sobre a possibilidade de a Apple desenvolver uma tela praticamente inquebrável para o lançamento. O vidro realmente chega reforçado por íons, em uma nova tecnologia que evita rachaduras. Para completar, o botão de ligar o aparelho deixa a parte superior do gadget e migra para a lateral. Nos Estados Unidos, o iPhone 6 custará US$ 200,00 (16 GB), US$ 300,00 (64 GB) e R$ 400,00 (128 GB). Já o iPhone 6 Plus sairá por US$ 300,00 (16 GB), US$ 400,00 (64 GB) e US$ 500,00 (128 GB). Todos os valores correspondem aos preços vinculados à operadora local.

Apple Pay e Apple Watch
Outra novidade presente nos smartphones é o sistema de pagamento Apple Pay, que segundo a companhia é mais seguro e pode ser bloqueado com facilidade em caso de perda ou roubo do aparelho. A tecnologia dispensa o uso de cartões de crédito. Só é aceito, entretanto, nas lojas da marca e na Disney, até o momento. Não há perspectivas para a chegada da tecnologia no Brasil, por exemplo.

Diferentemente do que se esperava, o relógio inteligente da marca não se chama iWatch, mas Apple Watch. Assim como as demais opções do mercado, mira nos adeptos das atividades físicas e dos hábitos saudáveis. A tela do aparelho é de retina com safira. Ele será vendido por preços a partir de US$ 349,00 e só a partir do início do ano que vem. Serão três modelos diferentes de relógio, com acabamentos em diferentes materiais, como alumínio, ouro e aço.

O aparelho não só tem contador de passos e sensor de frequência cardíaca, como mostra a previsão do tempo, exibe mapas e até atende ligações telefônicas e recebe mensagens. O dispositivo só é compatível com os modelos de iPhone. O aparelho também pode ser sincronizado com o iCloud e oferece as funcionalidades de GPS, acelerômetro, giroscópio e conectividade wi-fi. Outro diferencial são as pulseiras, que podem ser trocadas pelo usuário.

Apple, smartphone, iPhone, Apple Watch, tecnologia vestível, relógio inteligente

Apple, smartphone, iPhone, Apple Watch, tecnologia vestível, relógio inteligente





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss