Empresas recorrem ao Inbound Marketing para prospectar clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas recorrem ao Inbound Marketing para prospectar clientes

Estratégia busca criar uma série de atrativos de conteúdo e de possibilidades online, capazes de promover a interatividade espontânea entre duas companhias

Por | 10/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Especialmente as pequenas e médias empresas, mas não só elas, enfrentam dificuldades na hora de prospectar clientes, buscando primordialmente as pessoas conhecidas - o que pode não ser suficiente para assegurar um projeto de expansão sólido. Há formas, entretanto, de atrair interessados nos produtos e serviços ofertados por meio da geração de conteúdo estratégico, o chamado Inbound Marketing.

A Samba Tech, plataforma de gestão profissional de vídeos, reformulou seu processo de vendas no início deste ano e alcançou um crescimento de 80% na base de clientes e 40% na receita no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período de 2013. A empresa trabalha agora para atrair leads qualificados e aumentar as conversões finais. A empresa de pesquisa Expertise também recorreu à estratégia para avançar em sua expansão, que inclui a proposta de democratizar o acesso aos dados de inteligência de mercado por meio de sua nova companhia, a Opinion Box.

A Expertise e a Samba Tech recorreram aos serviços da consultoria ProspectaInc, que oferece ajuda a companhias a aumentarem as demandas por seus produtos e ofertas, associando métodos tradicionais de vendas e aperfeiçoamento de técnicas do Marketing Digital. Entre suas estratégias, utiliza práticas de Inbound Marketing, para criar uma série de atrativos de conteúdo e de possibilidades online, capazes de promover a interatividade espontânea entre a empresa e o cliente. A técnica envolve definição de canais e conteúdos para alimentar as diferentes situações geradas no decorrer da prospecção.

Inbound Marketing, prospecção, PME, cliente

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss