Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Empresas recorrem ao Inbound Marketing para prospectar clientes

Estratégia busca criar uma série de atrativos de conteúdo e de possibilidades online, capazes de promover a interatividade espontânea entre duas companhias

Por | 10/09/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Especialmente as pequenas e médias empresas, mas não só elas, enfrentam dificuldades na hora de prospectar clientes, buscando primordialmente as pessoas conhecidas - o que pode não ser suficiente para assegurar um projeto de expansão sólido. Há formas, entretanto, de atrair interessados nos produtos e serviços ofertados por meio da geração de conteúdo estratégico, o chamado Inbound Marketing.

A Samba Tech, plataforma de gestão profissional de vídeos, reformulou seu processo de vendas no início deste ano e alcançou um crescimento de 80% na base de clientes e 40% na receita no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período de 2013. A empresa trabalha agora para atrair leads qualificados e aumentar as conversões finais. A empresa de pesquisa Expertise também recorreu à estratégia para avançar em sua expansão, que inclui a proposta de democratizar o acesso aos dados de inteligência de mercado por meio de sua nova companhia, a Opinion Box.

A Expertise e a Samba Tech recorreram aos serviços da consultoria ProspectaInc, que oferece ajuda a companhias a aumentarem as demandas por seus produtos e ofertas, associando métodos tradicionais de vendas e aperfeiçoamento de técnicas do Marketing Digital. Entre suas estratégias, utiliza práticas de Inbound Marketing, para criar uma série de atrativos de conteúdo e de possibilidades online, capazes de promover a interatividade espontânea entre a empresa e o cliente. A técnica envolve definição de canais e conteúdos para alimentar as diferentes situações geradas no decorrer da prospecção.

Inbound Marketing, prospecção, PME, cliente

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss