4 dicas para ser mais produtivo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

4 dicas para ser mais produtivo

Deixar para entregar tudo em cima do deadline com certeza não fará com que diminua sua lista de tarefas. A baixa produtividade pode ser fruto de como você administra seu tempo

Por | 09/09/2014

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Voltar para casa cansado e insatisfeito após um dia de trabalho, com aquela sensação de que poderia ter feito mais, pode ser um sinal de que algo está errado. A baixa produtividade pode ser fruto de como você administra seu tempo. Se sua lista de tarefas é extensa, ficar nas redes sociais o dia todo e deixar para entregar tudo em cima do deadline, com certeza, não farão com que ela diminua.

A professora da Universidade da Califórnia, Gloria Mark, constata que são necessários 23 minutos para que a concentração volte completamente. Levando em conta que um funcionário de escritório se distrai, em média, a cada 3 minutos, já é possível prever o saldo produtivo no final do mês. Para produzir mais em menos tempo, confira estas quatro dicas, que te ajudarão a se manter mais atento.

1-Primeiro o que é mais importante
Ao chegar ao trabalho, sua mente está mais tranquila e, a cabeça, mais fresca. Você estará mais disposto a gastar energia com coisas mais importantes, as que requerem mais esforço mental.  Feito isso, ao longo do dia, quando estiver mais cansado, sobrarão as tarefas mais simples. Adiar trabalho não traz retorno positivo, lembre-se disso.

2- Elimine distrações
Checar o celular ou os e-mails ao longo da execução de uma tarefa faz você perder o foco e a linha de raciocínio. Assim você será obrigado a começar a tarefa do zero novamente, ou seja, quanto tempo já foi perdido? Mantenha o celular na bolsa, feche páginas inúteis que estão abertas no computador e concentre-se no que está fazendo.

3- E-mails não resolvem o problema
Não é porque você mandou um e-mail, que o assunto em pauta está resolvido. Usar o e-mail como um meio de comunicação é fundamental nos dias de hoje, mas depositar nele o poder de esclarecer todas as possíveis dúvidas e interpretações a respeito de determinado negócio é um risco. Há situações em que um bate papo pessoal é bem mais eficaz.  

4- Conheça o Runrun.it
Trata-se de um software de gestão que permite criar, planejar e ordenar por prioridades suas tarefas ao longo do dia. O Runrun.it também oferece relatórios gerenciais, com dados importantíssimos sobre seu desempenho - como em quais tarefas e clientes você está gastando mais tempo. Dessa maneira, conseguirá se educar para se dedicar às coisas que realmente importam.

Gestão do tempo, administração, baixa produtividade

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss