Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Homens não se identificam com selo ?For Men?

Produtos com rótulo masculino não convencem o público. Empresas tratam consumidores masculinos de forma antiga e estereotipada, diz pesquisa da Officina Sophia

Por | 08/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os homens não se identificam com produtos entitulados "For Men" ou com embalagens em tons de azul, preto e cinza. Isso é o que mostra um estudo sobre o comportamento do público masculino contemporâneo da Minds e Hearts da Officina Sophia. As empresas ainda os tratam de forma única, antiga e estereotipada, aponta a pesquisa qualitativa. 

Nas lojas, o espaço obedece uma ótica de organização relacionada ao universo feminino, não levando em conta o padrão de compra prático adotado pela maioria dos homens, conhecido como "entrar, comprar e sair". Para ser eficiente no diálogo com este público, é necessário evitar termos que façam referência ao universo feminino.

Na comunicação, um equívoco frequente é a criação de rótulos como "metrossexual", "retrossexual", que erram ao criar estereótipos que não correspondem à realidade da maior parcela do público-alvo. O caminho é humanizar o homem com visão crítica e bom humor e não focar em gêneros, mas no indivíduo. De acordo com o levantamento, a estratégia mais adequada para atingir ao público masculino seria mostrar sempre equilíbrio entre razão e emoção.

Homens, marca, men, pesquisa, mercado

Leia também: Comportamento do shopper masculino no Brasil. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Homem | Shopper Marketing | Consumidor Masculino | Shopper

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss