Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Restaurantes do Rio de Janeiro terão assento preferencial

Lei entrou em vigor esta semana no estado. Estabelecimentos deverão destinar 5% dos lugares às prioridades. Medida gera dúvidas práticas para os funcionários

Por | 05/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os restaurantes do Rio de Janeiro deverão destinar 5% dos lugares a idosos, gestantes e pessoas portadoras de necessidades especiais. A Lei 6.878/14 foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, dia três de setembro, entrando em vigor deste a última quinta-feira, dia quatro. De acordo com o texto, todos os estabelecimentos devem diferenciar visualmente os lugares prioritários dos demais.

A medida gera dúvidas nas equipes de atendimento que questionam como a prioridade deverá ser concedida, especialmente nos dias de maior movimento em que grupos esperam por lugar na companhia de idosos, gestantes ou deficientes. Eles se questionam se, nestes casos, seria necessário disponibilizar lugares para todos os acompanhantes. 

Restaurantes, lei, prioridade, Rio de Janeiro

Leia também: Perfil dos "novos avós" brasileiros. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Mercado | Terceira idade | Comportamento do Consumidor

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss