Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Odebrecht é a empresa brasileira mais internacionalizada

Companhias de produtos e serviços para construção civil ocupam as três primeiras colocações do ranking. Marca Brasil é considerada positiva mas pouco relevante

Por | 03/09/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Odebrecht é a maior multinacional brasileira, com um índice de internacionalização de 54,9%, de acordo com o Ranking FDC de Multinacionais Brasileiras em 2014. A companhia é seguida por mais duas empresas relacionadas à venda de materiais e serviços para a construção civil. Em segundo lugar, aparece a Gerdau, com 54,7% de operações voltadas para o mercado externo. Depois, surge a InterCement, com 53,9% de internacionalização, sendo responsável também pelo maior número de funcionários em solo estrangeiro, com uma representação de 65,6% do quadro.

Já no modelo de franquias, a Localiza é a primeira colocada do ranking. Os Estados Unidos é o país que possui a maior presença de empresas brasileiras, com 39 marcas franqueadoras, seguido pela Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. A pesquisa mostra que 65,1% das companhias pretendem expandir suas operações nos mercados em que já estão presentes e 55,6% planejam ainda desembarcar em novos países em 2014. 

A percepção da marca Brasil também foi analisada e considerada positiva por 58,7% dos entrevistados, porém sem grande influência nos negócios para as empresas multinacionais.


Veja no Mundo do Marketing Inteligência: Potencial de consumo do mercado de construção em 2014





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss